quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Metades...



"Metade de mim te adora

Metade de mim te odeia

Metade te põe porta afora

E a outra metade te anseia

Se a minha mão te afaga

Te alisa e até te protege

A boca te roga uma praga

Com a força discrente do herege.

Metade de mim é teu teto

E a outra é o teu desabrigo

Eu te dou a luz e te cego

Sou misto de joio e de trigo

Metade de mim te descarta

E a outra metade te chama

A alma de ti anda farta

Mas meu corpo te leva pra cama.

Metade de mim te engasga

E a outra teu grito liberta

Se um dos meus lábios te rasga

O outro remenda e conserta

Meu ódio mortal te envenena

Mas vem meu amor e te cura

Vestida te acho obscena

Despida te chamo de pura. "



Paulinho Rezende / Paulo Debétio

4 comentários:

  1. foi como uma brisa suave e ligeira, agora digo: não sei, sei la, resposta não tenho ou não sei explicar, tudo embaralhado, confuso dentro de mim, parece que não vai passar, mas tudo passa so a lembrança que fica...

    ResponderExcluir
  2. Uiii.. Que foto perfeita!!!!! Perfeita, perfeita...

    ResponderExcluir
  3. ... DE TEMPOS EM TEMPOS...CADA COISA TEM SEU TEMPO...O TEMPO NÃO PÁRA...CADA COISA TEM SEU TEMPO...EU QUERO APOSSAR-ME DO TEMPO...DA COISA DO TEMPO...DO TEMPO DA COISA...A COISA É FEIA, É BELA, É TUDO E NADA...O TEMPO QUER TEMPO...MAS O TEMPO NÃO PÁRA...TIC TAC, TIC TAC...

    ResponderExcluir