sábado, 16 de abril de 2011

Vermelho Sangue.....


Um comentário:

  1. Quero escrever o borrão vermelho de sangue - Clarice Lispector
    Quero escrever o borrão vermelho de sangue
    com as gotas e coágulos pingando
    de dentro para dentro.
    Quero escrever amarelo-ouro
    com raios de translucidez.
    Que não me entendam
    pouco-se-me-dá.
    Nada tenho a perder.
    Jogo tudo na violência
    que sempre me povoou,
    o grito áspero e agudo e prolongado,
    o grito que eu,
    por falso respeito humano,
    não dei.

    Mas aqui vai o meu berro
    me rasgando as profundas entranhas
    de onde brota o estertor ambicionado.
    Quero abarcar o mundo
    com o terremoto causado pelo grito.
    O clímax de minha vida será a morte.

    Quero escrever noções
    sem o uso abusivo da palavra.
    Só me resta ficar nua:
    nada tenho mais a perder.


    Clarice Lispector

    ResponderExcluir